Há alguns anos, completei quarenta anos!!Nossa, parece que foi ontem que fiz dezoito (e como demorou para chegar nos dezoito...quanta ansiedade!!). Quando me diziam que o tempo andaria tão rápido, nunca passou pela minha cabeça que tudo aconteceria nessa velocidade!!
Foi enorme minha ansiedade por tirar carta de motorista...hoje estou renovando-a pela primeira vez depois de 22 anos!! Lei antiga...
Devo agradecer a Deus por tudo que tenho conquistado! Minha saúde, esposa, família maravilhosa, filhas saudáveis, carinhosas e especiais!! Acima de tudo, agradeço pelo “equilíbrio conquistado a dura penas” para tomar decisões, traçar objetivos e persegui-los de maneira determinada!!
Tudo valeu à pena até agora!! Minha experiência acadêmica, profissional, os bons e os limitados líderes (aprendi com todos!), o primeiro casamento desfeito, o segundo perfeito, as viagens de lazer, de negócios, a opção por morar no interior de São Paulo, enfim, tudo!!
Todas as passagens da minha vida são importantes e cada uma com seu destaque especial para a devida segmentação!!
Quero falar agora de minha atuação como “Speaker” (palestrante, orador, facilitador, conferencista, etc.).
Outro dia, ao chegar a um hotel e ter que preencher a ficha de hospedagem, no campo profissão, deparei-me com a seguinte reflexão: querem saber no que sou formado ou para que sou remunerado e faço de diferente para a sociedade, para o próximo? Então tive a absoluta certeza da grandeza e do tamanho de minha missão! Não pode ser à toa essa causa que abracei!! Não, não pode ser à toa a quantidade de amigos que tenho feito e tantas coisas maravilhosas que tenho ouvido, principalmente ao final de meus eventos, desde as pessoas mais simples aos principais executivos de empresas por esse enorme Brasil!!
John Lennon escreveu e gravou “em casa”, aos quarenta anos, a canção que inspirou este artigo: “Life Begins at 40”. Não teve tempo de gravá-la em estúdio porque meses após completar quarenta anos, foi covardemente assassinado em Nova Iorque. A letra diz algo como:
“Eles dizem que a vida começa aos quarenta
Idade é somente estado de espírito
Se isso tudo é verdade
Então, estive morto por trinta e nove...”
Esse era John Lennon!! Um pouco sarcástico, um pouco “vidente”, com o humor e a sensibilidade à flor da pele!! Na minha visão, Lennon queria dizer que estava pronto e energizado para esquecer os primeiros quarenta anos e começar tudo de novo ( “(Just Like) Starting Over”), como dizia a canção que abriu o álbum de retorno em 1980!! Lennon mostrava apostar fortemente nos seus próximos quarenta anos!!!
Eu não preciso e não devo esquecer os meus primeiros quarenta anos, mas é assim que eu me sinto!! Pronto, firme e determinado a seguir minha missão!! Transformar e melhorar a vida de seres humanos é o meu propósito!! Gerar reflexões pessoais e profissionais, preparar para a ação e até para a reação é o que me move!!
Até quando Papai do Céu desejar o farei com a mais pura, genuína e intensa energia!!
Que assim seja!!
Dill Casella é autor do livro “Atitude e Altitude” pela Editora Vozes, de dezenas de artigos publicados em mídia impressa e digital e um dos palestrantes mais criativos e contratados atualmente no Brasil!